"E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. 1 João 5:20"

sábado, 6 de julho de 2013

PERDÃO

Não deixe para depois o que pode ser resolvido hoje. #perdoeDeus diz que a gente tem que procurar o irmão pra se reconciliar, antes de dar uma oferta (Mt 5.23-24); que devemos perdoar até 70 vezes 7 (18.22); e que nós ainda devemos orar: “Perdoa as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores”. Então, nos damos conta de que Deus, no curso da história, tem um projeto de reconciliação, e nos inclui nele. Assim, não tem muito que discutir: vamos executar o projeto!
Quando você não tiver forças para liberar perdão, apenas disponha-se, e deixe Deus cuidar do processo de cura e cicatrização das feridas que ficaram, sem forçar a barra, sem perder a sinceridade e singeleza próprias do processo. Reconciliação não é uma coisa mecânica ou artificial, mas dinâmica e naturalmente-divina. A reconciliação entre seres humanos é, na verdade, um milagre. Não acontece de um dia pro outro, mas, à medida que nos dispomos a sermos agentes de reconciliação de Deus nesse mundo, pode acontecer muito antes do que imaginamos.
Não espere que o tempo volte, e nem que o outro mude para você mudar. Entrar no programa de perdão divino é uma decisão pessoal e intransferível, que não depende de circunstâncias ou pessoas, apenas de Deus e, em muitos sentidos, só de você.
Se não podemos apagar o que passou, podemos pedir auxílio a Deus para nos ajudar a tratar do que ficou daquilo que passou, e crer que o poder de consolo do Consolador vai gerar o poder de cura e perdão em nossas vidas.
Que o Senhor nos abençoe e não permita que a gente desista de entrar no seu programa de perdão.


                                                                                                              Marcos A. Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário